Regional

Vôlei joseense encara a pandemia e volta à quadra depois de três jogos adiados

O time visita o Uberlândia neste domingo e viaja sem o técnico e três jogadores isolados por Covid-19

Escrito por Jogando Juntos

22 JAN 2022 - 16H55 (Atualizada em 23 JAN 2022 - 19H19)

Mariana Luz/MLuz Fotografia

O Farma Conde Vôlei São José, depois de três jogos adiados por Covid-19, volta à quadra neste domingo e inicia participação no returno da Superliga. A pandemia deixou a equipe sem o técnico e três atletas.

Sobre a retomada de partidas, confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

Neste domingo, 22, às 17h, o Farma Conde Vôlei visita o Azulim Gabarito Uberlândia no Ginásio Poliesportivo Raul Belém em duelo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina. A equipe joseense está na sétima colocação da competição com 16 pontos em 11 jogos.

Apesar da partida ser válida pela 14ª rodada, o Farma Conde Vôlei São José fará seu primeiro jogo no returno, já que os jogos diante o Sada Cruzeiro e o Minas Tênis Clube pela Superliga, foram adiados por casos de Covid-19 nas equipes mineiras. Assim, a última atuação da equipe joseense foi na vitória sobre o SESI por 3 sets a 0, no dia 06 de janeiro, na última rodada do primeiro turno.

Nesta semana, o Farma Conde Vôlei São José tinha outro confronto diante o Cruzeiro, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas o jogo foi cancelado devido a casos positivos de Covid-19 do elenco joseense. Como calendário desta competição é mais enxuto, não houve a possibilidade da partida ser remarcada, então a equipe mineira avançou para a semifinal do torneio.

Desfalques

Para o jogo deste final de semana, os atletas Anderson Júnior, Mateus Winck e Tiago Mão que testaram positivo, não viajaram, pois estão isolados e se recuperam bem. Mesma situação do treinador joseense, Peu, que também testou positivo e não estará na beira da quadra no jogo diante o Uberlândia, no seu lugar estará o assistente técnico Victor Despindola:

“A expectativa é conseguir desenvolver o nosso melhor voleibol, infelizmente, tivemos algumas baixas devido a Covid-19, mas acredito que temos que mirar o nosso último jogo contra o SESI, em que jogamos bem, cometendo poucos erros. Então vamos tentar repetir isso contra o Uberlândia. Estamos alinhados com o Peu nas nossas estratégias previamente acordadas para ir em busca da vitória, mas sabendo que vai ser um jogo bem difícil” comenta Victor.

No primeiro turno, o Farma Conde Vôlei superou os mineiros por 3 sets a 0, em São José dos Campos. O confronto desse domingo, 23, às 17h, no Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo-MG, terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. Para assistir ao jogo, os torcedores joseenses podem assinar o canal usando o cupom do time: saojose10.

A disputa

O time joseense entrou no campeonato com o objetivo inicial de ser um dois classificados ao playoff das quartas de final, após 22 rodadas de turno e returno. Assim, ficaria longe do risco de ser um dos dois últimos colocados que serão rebaixados à Superliga B.

No momento, a classificação está assim: 1º – Minas (33 pontos em 11 jogos); 2º – Sada Cruzeiro (29 em 12); 3º – Sesi (25 em 12); 4º – Blumenau (24 em 13); 5º – Campinas (23 em 12); 6º – Guarulhos (21 em 11); 7º – São José (16 em 11); 8º – Montes Claros/América (13 em 13); 9º – Funvic Natal (12 em 11); 10º – Brasília (11 em 12) e 10° – Uberlândia (0 em 12).

Os times

Na última partida que disputou, no dia 6 de janeiro, o São José foi a São Paulo e fez 3 a 0 no Sesi. A data original do jogo era 22 de dezembro, fechando o primeiro turno da Superliga, mas foi alterada porque a equipe adversária tinha jogadores afastados por Covid-19.

Na oportunidade, o técnico Pedro Uehara, o Peu, armou a escalação incial do São José com: Winck, Thales Falcão, Noleto, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Gabriel Scheffer, Armanelli, Thierry, Leandro Campos, Gabriel Bieler e Fábio Paes.

O último jogo do Uberlândia foi no dia 9, em casa e com derrota para o catarinense Blumenau, por 3 a 0. O técnico Pedro Moska escalou a equipe com: Lucas Neves, Rômulo, Gabriel, Bringmann, Luiz Philippe, Max e o líbero Diego. Começaram no banco: Juan, Ruyther, Ítalo, Romani, Bruno, Otávio e João Victor.

Mariana Luz/MLuz Fotografia
Mariana Luz/MLuz Fotografia
Jogadores joseenses recebendo orientações do técnico Peu durante partida


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.