Esporte

Sabrina Custódio brilha no Paraciclismo mundial

Joseense conquistou 4 medalhas e quebrou o recorde de sua categoria

Escrito por Meon

26 OUT 2025 - 17H00

Divulgação

A atleta Sabrina Custódia, do Instituto Athlon, equipe apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos, teve uma participação histórica no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista 2025, realizado no Velódromo Olímpico e Paralímpico do Rio de Janeiro.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

A ciclista conquistou quatro medalhas — um ouro, duas pratas e um bronze — além de quebrar o recorde mundial em sua categoria, consolidando-se como uma das principais atletas da classe WC2 no cenário internacional.

O título mundial veio logo no primeiro dia de competições, na prova de 1 km contrarrelógio, em que Sabrina marcou 1min20s020, estabelecendo o novo recorde mundial da modalidade. Com o resultado, ela se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar ouro em um Mundial de Paraciclismo, tanto entre atletas olímpicos quanto paralímpicos.

Além do ouro, Sabrina conquistou bronze no Scratch, prata no Sprint e prata na prova de eliminação, encerrando o campeonato como um dos grandes destaques da delegação brasileira.

Emocionada, a atleta celebrou o desempenho e agradeceu o apoio recebido.

“Foi uma semana inesquecível. Procurei manter a concentração e a regularidade em todas as provas. Estou muito feliz com tudo que conquistei e grata pelo apoio que recebi durante o evento, especialmente do meu marido Matunaga, da comissão técnica e do Instituto Athlon”, afirmou.

O resultado reforça o papel de São José dos Campos como polo de formação esportiva e o impacto do trabalho desenvolvido pelo Instituto Athlon, que tem revelado talentos e contribuído para o fortalecimento do paraciclismo nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.