Esporte

São José Basketball atropela União Corinthians pelo NBB

Figueredo anotou maior pontuação da competição

Escrito por Meon

15 FEV 2024 - 08H02

Léo Lenzi/Agência NTZ

Em noite histórica, o São José Basketball superou o União Corinthians por 111 a 86 e chegou à sua segunda vitória consecutiva no NBB, em duelo realizado no ginásio Linneu de Moura lotado.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O armador Diego Figueredo teve grande atuação e terminou a partida com 41 pontos anotados, recorde pessoal do atleta e maior pontuação de um jogador na temporada, além de distribuir sete assistências. Pedro Chourio, com 18 pontos, Douglas dos Santos (11) e Augusto (11), também se destacaram. Pelo lado visitante, o ala Duane Johnson foi o principal anotador, com 21 pontos.

Com o resultado, a equipe joseense assumiu a oitava colocação, com 54.2% de aproveitamento, em campanha de 13 vitórias e 11 derrotas. O União Corinthians cai para a 15ª colocação, com 32% de aproveitamento.

O São José Basketball volta a jogar na próxima sexta-feira (16), às 19h30, quando recebe o Caxias do Sul, novamente no ginásio Linneu de Moura. Os ingressos para a partida já estão disponíveis para serem retirados de forma gratuita no aplicativo São José Basketball.

O jogo

A equipe do São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

Após início de jogo parelho (9x9), os visitantes contaram com grande aproveitamento nos arremessos de Duane Johnson para abrirem vantagem (10x20). Porém, contando com Diego Figueredo inspirado, anotando 12 pontos na parcial, os joseenses conseguiram diminuir o prejuízo e terminaram o primeiro quarto apenas três pontos atrás no placar: 30 a 27 para o União Corinthians.

A equipe do Sul conseguiu se reestabelecer e manteve a dianteira durante boa parte da segunda parcial (31x36), mas os donos da casa apertaram na defesa na segunda metade do período, e, com domínio nos pontos de contra-ataque, viraram a partida e foram para o intervalo vencendo por 55 a 45.

O São José Basketball voltou dos vestiários disposto a não ceder sua vantagem. Com defesa forte e atuações inspiradas de seus jogadores, a equipe da casa abriu 22 pontos de frente na metade do período (70x48). Sob a batuta de Chourio e Figueredo, com 13 e 12 pontos de cada na parcial, respectivamente, os joseenses foram para o último quarto com larga dianteira: 85 a 57.

O União Corinthians esboçou reagir no início do período final, diminuindo a diferença para 20 pontos (88x68). Entretanto, o técnico Sebastián Figueredo, pediu tempo, recolocou seus principais atletas da noite em quadra e viu seus comandados administrarem o placar, para delírio da torcida que mais uma vez lotou o ginásio Linneu de Moura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.