Neste sábado (26), às 17h30, o Pontz São José Basketball recebe o Sampaio Basquete na Farma Conde Arena, pelo jogo 1 da série melhor de três das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). A entrada será gratuita.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Após dez anos, o Pontz São José volta à semifinal da principal competição do basquete feminino nacional. A última vez foi na temporada 2014/15, quando a equipe terminou em terceiro lugar após ser superada pelo América de Pernambuco. Em 2013/14, o time também chegou à semifinal, consolidando suas melhores campanhas na história da LBF.
A classificação para a semifinal veio em uma emocionante vitória na prorrogação por 74 a 71 contra o Ourinhos, no jogo 3 das quartas de final. Para a capitã Mayara Leôncio, a força do grupo tem sido determinante para o sucesso da equipe:
“Acho o que realmente nos levou rumo a essa semifinal histórica até para o projeto, foi a união e coletividade que temos. Somos um grupo extremamente fechado. Independente de bagagem que cada uma possa ter, a gente sempre se ajuda. Temos um ambiente extremamente leve e a gente não tem vaidade, então acho que essa união foi o que levou a ter forças para a gente participar dessa semifinal”, destacou a camisa 11.
O adversário, Sampaio Basquete, chega embalado após liderar a fase de classificação com 18 vitórias e apenas duas derrotas. Nas quartas de final, o time maranhense eliminou o Cerrado por 2 a 0 e agora busca sua quarta final consecutiva de LBF.
A série semifinal será decidida em até três jogos. Após o duelo deste sábado em São José dos Campos, o jogo 2 está marcado para quinta-feira (31), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís do Maranhão. Caso necessário, o jogo 3 será no sábado (2), também no Castelinho.
São José Basketball está a uma vitória da final da LBF
Joseenses venceram primeiro jogo da semi contra o Sampaio Basquete
Tremembé realiza a Festa do Senhor Bom Jesus até 10 de agosto
Confira a programação completa
HMUT reduz fila por aparelho auditivo em 85%, em Taubaté
Idosos são a maioria dos atendidos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.