Entre 19 a 22 de agosto, acontece em São José dos Campos, o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico). O Paralímpico é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo fomentar e incentivar o esporte Paralímpico por meio de uma iniciativa inovadora oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O projeto foi criado em 2021 e já passou por mais de 80 cidades no estado de São Paulo, capacitando mais de 12.000 pessoas.
Durante os quatro dias, os alunos receberão Capacitação Técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Nesta nova etapa do projeto o aluno poderá optar por uma das grades de modalidades disponíveis: atletismo - halterofilismo – futebol de cegos – goalball – basquete em cadeira de rodas – tênis de mesa – voleibol sentado – natação.
As aulas contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
Podem participar do projeto professores e estudantes do último ano de Educação Física e professores não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo. É necessário também realizar o curso virtual Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, da Educação Paralímpica.
No ano passado, o Projeto Paralímpico realizou 36 etapas em diversas cidades do estado de São Paulo, com mais de 4.200 participantes certificados e mais de 2.300 horas de capacitação. Para este ano, a iniciativa manterá as 36 etapas programadas.
Alunas do Instituto Alpha Lumen no FIRST Global Challenge 2025
Será a 1º vez que a RMvale terá representantes na competição de robótica
Jacareí inicia segunda semana do "Participa" nesta terça-feira (19)
Iniciativa visa discutir Lei Orçamentária Anual
SJC: Morador de condomínio é vítima de sequestro relâmpago
Crime ocorreu em frente a uma clínica na Vila Ema
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.