São José dos Campos realiza a 67ª edição dos Jogos Regionais com abertrura oficial marcada para a próxima sexta-feira (4), na Farma Conde Arena, às 10 horas. Será disputadas no município 19 modalidades esportivas. A última vez a cidade abrigou o evento foi em 1987. Mais de 4.000 atletas de 33 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê circularão pela cidade durante os 10 dias de disputa em 26 praças esportivas..
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
O público poderá prestigiar o desfile das delegações, apresentações culturais e o tradicional acendimento da pira dos jogos. O Comitê Organizador já divulgou a programação para os três primeiros dias, com a delegação joseense — a maior da região — estreando já na sexta-feira em diversas modalidades.
A delegação de São José dos Campos é composta por 583 pessoas, entre 449 atletas (249 mulheres e 200 homens), equipes técnicas, dirigentes e pessoal de apoio, distribuídos em 45 equipes de 24 modalidades.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
São José será palco das disputas em atletismo, badminton, basquete, basquete 3x3, bocha, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, malha, natação, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia. As modalidades de biribol e ginástica artística serão realizadas em Pindamonhangaba, enquanto Ferraz de Vasconcelos receberá as competições de xadrez e damas.
O município joseense busca manter sua hegemonia — campeão nos últimos 11 Jogos Regionais (2012–2019 e 2022–2024). A sequência começou em 2012 em Caraguatatuba, seguiu por Taubaté (2015), Caraguatatuba (2016–2017), Ilhabela/São Sebastião (2018), São Sebastião (2019), sem sede fixa (2022), Pindamonhangaba (2023) e, novamente, São Sebastião (2024). As edições de 2020 e 2021 foram canceladas em razão da pandemia.
Clique AQUI e veja a programação completa dos Jogos Regionais.
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.