Entre sábado (26) e domingo (27), a atuação de uma massa de ar seco, somada à ausência de chuvas e à predominância do sol, deve provocar queda significativa nos níveis de umidade do ar em Taubaté que poderão ficar abaixo de 30%, patamar considerado de atenção de acordo com a Defesa Civil do município.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Segundo dados da Somar Meteorologia, divulgados pela Defesa Civil, a umidade do ar prevista para o fim de semana deve ficar na casa dos 20%, situação que acende um sinal de alerta para a saúde pública. Crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias estão entre os mais afetados por esse tipo de condição climática.
Ainda de acordo com os dados a média de umidade para Taubaté registrada entre os dias 3 e 29 de julho é de 49%, o que já demanda cuidados redobrados por parte da população. Além do desconforto térmico, o ar seco favorece o ressecamento da pele, dos olhos e das vias respiratórias, podendo provocar complicações em pessoas com doenças crônicas.
Diante disso, a Defesa Civil orienta a população a beber bastante água, evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia e procurar permanecer em ambientes ventilados e, se possível, umidificados. A recomendação é reforçar os cuidados com crianças e idosos, que sofrem mais com as mudanças no clima.
Em caso de emergência, a Defesa Civil de Taubaté pode ser acionada 24h pelo 199 ou também pelo telefone (12) 3629-3975.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.