A Câmara de Vereadores de Taubaté aprovou o projeto que autoriza a concessão do Parque Municipal do Vale do Itaim à iniciativa privada. A proposta foi encaminhada pelo prefeito Sérgio Victor e prevê que a gestão do espaço seja transferida por meio de licitação, permitindo tanto áreas e serviços gratuitos quanto atividades sujeitas à cobrança.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O objetivo é garantir investimentos, manutenção e segurança, evitando que o parque sofra com a falta de recursos públicos.
Além do Vale do Itaim, o projeto também inclui outros espaços da cidade, como o Parque Jardim das Nações, o Mercado Municipal e o Prédio do Relógio da antiga CTI.
O modelo de concessão prevê diferentes formas de remuneração ao parceiro privado, como exploração comercial, subsídio da prefeitura e eventual cobrança de tarifa. Um comitê gestor será responsável por fiscalizar os contratos e prestar contas à Câmara a cada seis meses.
Criado em 2004, o Parque do Vale do Itaim é uma das maiores áreas verdes de Taubaté, com 1,7 milhão de metros quadrados. O espaço conta com brinquedoteca, réplica da casa de Monteiro Lobato, Rancho do Tropeiro com centro de equoterapia, além de trilhas ecológicas, ginásio para esportes radicais e teatro infantil.
Lula assina recondução de Gonet à Procuradoria Geral da República
Movimento acontece às vésperas do julgamento de Bolsonaro
São José terá 3 representantes no Mundial de Paraciclismo
Evento acontece de 28 a 31 de agosto na Bélgica
SJC: Gêmeas siamesas passam por 1ª cirurgia de separação
Procedimento reuniu mais de 40 profissionais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.