Meon Turismo

As 5 melhores cidades da Europa para viajar com a família

Para a maioria das pessoas, a melhor forma de aproveitar a vida é viajando com a família completa. Confira as 5 melhores cidades para ir à Europa com a família.

Escrito por Meon

09 MAI 2022 - 12H30

Freepik

Ir para a Europa com a família é um prato cheio para diversão e imersão na cultura. Afinal, o velho continente possui infinitos museus com registros dos maiores acontecimentos do mundo.

Além disso, há museus que ensinam a criança de maneira lúdica. Sem falar nos parques e tantas opções de divertimento.

No entanto, antes de sair fazendo as malas para curtir a Europa com a família é preciso planejar. Não apenas como entreter as crianças durante a viagem de avião. Mas, toda a documentação necessária.

Quais documentos são necessários para visitar a Europa com a família

Para viajar para a Europa com a família é preciso preparar algumas documentações. Atualmente o principal é o passaporte válido por 6 meses, seguindo de comprovantes de estadia, custos e seguro saúde.

No entanto, se o objetivo é ir para a Europa com a família a partir de 2023, será necessário emitir o ETIAS. O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens visa maior segurança dentro dos países do Espaço Schengen.

O ETIAS será uma exigência para todos os cidadãos de países de fora da União Europeia que são isentos de vistos. Inclusive, para menores de idade. Afinal, é a nacionalidade que determina a necessidade do ETIAS.

Para se candidatar ao ETIAS, basta preencher um formulário online com as informações básicas e do passaporte. Quem gostaria de viajar para a Europa com a família que possui menores de idade, precisa solicitar o ETIAS em nome do menor.

Assim, apenas pais ou responsáveis legais podem preencher o formulário informando seus dados pessoais e os dados da criança/adolescente.

O sistema funciona cruzando informações com banco de dados, detectando pessoas potencialmente perigosas. Neste sentido, para que o ETIAS do menor seja aprovado, será analisado o perfil próprio e dos responsáveis.

Após aprovação, a isenção de vistos é enviada por e-mail. Basta imprimir ou usar em formato digital e curtir estes destinos na Europa com a família.

1. Paris, França

Engana-se quem pensa que a cidade luz é um local apenas para os apaixonados. Paris é um excelente destino na Europa com a família porque está estruturada para receber crianças.

Além de diversos parques arborizados, a cidade conta com museus e templos repletos de artigos para enriquecer toda a família culturalmente. Inclusive, a Catedral de Notre Dame, cuja previsão para o término da reforma é 2024.

Depois de visitar toda a parte cultural, aproveite para se divertir no Jardin d’Acclimatation. Ou, se encantar com truques de ilusionismo no Musée de la Magie.

Ademais, não perca a oportunidade de ir à cidade vizinha de Coupvray. É lá que está a Disneyland Paris, considerado um dos melhores parques temáticos do mundo.

2. Munique, Alemanha

Localizada ao sul da Alemanha, a cidade de Munique é uma ótima escolha. Principalmente, considerando os turistas que escolhem viajar pela Europa com a família no natal.

A capital da Bavária é reconhecida pelos brinquedos feitos à mão. Inclusive, fica lá o Museu do brinquedo e o Deutsches Museum, com mais de mil atividades interativas para crianças.

Além disso, menores que estão na Europa com a família podem aproveitar e passear pelo Zoo de Munique. E mais, a família inteira se diverte viajando de trem até a cidade vizinha de Fussen.

É lá que está localizado o Castelo Neuschwanstein que parece aqueles contos de fada. Inclusive, existe uma história de que esta construção serviu de inspiração para criar o Magic Kingdom, na Disney.

3. Madrid, Espanha

Madrid é reconhecida como um destino amigo das crianças. Afinal, a capital possui diversos parques públicos. Logo uma opção gratuita, espalhada por toda a cidade.

Assim, as crianças que vão à Europa com a família, podem se divertir com escorregadores, gangorras e tobogãs.

Menores que curtem atividades aquáticas, vão se divertir com o lago artificial Estanque Grande. No entanto, os fãs de futebol podem se divertir no Estádio Santiago Bernabéu, a casa do clube Real Madrid.

Ao viajar por Madrid, aproveite para visitar o planetário e o Zoo Aquarium, com mais de duas mil espécies de animais. E, claro, passear de teleférico.

Programa para quem está em Madrid em sua viagem pela Europa com a família, é o Parque Warner. O Cartoon Village é especial para o público infantil, mas há cenários de filme, montanhas-russas e demais atrações.

4. Lisboa, Portugal

Imagine viajar para outro continente, como ir para a Europa com a família, e poder falar sua própria língua? Essa é uma vantagem de Portugal, as crianças podem interagir em sua língua nativa.

Além disso, todo mundo estará em contato com os antepassados e colonizadores do Brasil, podendo visitar castelos e monumentos antigos.

Na capital portuguesa, aproveite para andar de bondinho e curtir o Oceanário, eleito o melhor do mundo. Também, a cidade é cheia de parques públicos, praças e espaços para andar de patins e bicicleta.

Para completar o passeio na Europa com a família, com chave de ouro, prove o famoso Pastel de Belém.

Freepik
Freepik


5. Copenhague, Dinamarca

O último destino para aproveitar na Europa com a família, é Copenhague. A cidade é repleta de castelos e casas coloridas, é como morar em um conto de fadas.

Além disso, possui os dois parques de diversões mais antigos do mundo: Tivoli Gardens e Bakken. Também aproveite o maior aquário do norte da Europa com a família. O Blue Planet possui mais de 20 mil animais para encantar adultos e crianças.

Antes de finalizar a viagem, não esqueça do museu de ciências e do Frilandsmuseet, um museu ao ar livre. Assim, as crianças aproveitam até a noite chegar.

Europa em família!

Com tantos destinos incríveis, já sabe onde ir na Europa com a família?

Programe sua viagem sem esquecer o ETIAS e os demais documentos, e lembre-se de fazer uma boa pesquisa sobre o país de destino para elaborar um roteiro personalizado.

Dessa forma, você tem tudo para viver bons momentos no velho continente!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Turismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.