Esse divertido brinquedo, na verdade, começou como simples piões. Conhecido desde 4000 A.C (antes de Cristo), o objeto foi descoberto na margem do rio Eufrates. O pião foi muito popular no século passado, inclusive foi um dos jogos mais populares dos anos 70. O brinquedo giratório mais antigo do mundo se conserva em um museu britânico, datado de 1250 A.C, e é muito conhecido entre os povos indígenas do Brasil.
Agora vamos falar de outro brinquedo que inspirou o Beyblade, a Beigoma. No anime Beyblade Burst, Beigoma é o nome de um clube de Beyblade, mas na verdade é outro tipo de pião. Pequeno, geralmente têm espirais na ponta, para ajudar a rodar, tem origem japonesa, geralmente decorado com Kanji (símbolos japoneses) e quando girado corretamente emite um zumbido.
Agora vamos entrar nos primeiros Beyblades, o brinquedo na qual a série era baseada não tem um nome específico para esta geração, o tempo de exibição da série foi de Setembro de 1999 à Julho de 2004. A segunda geração mais conhecida é a geração Metal Fusion, o nome da série é Beyblade Metal Fusion, exibida de setembro de 2008 a fevereiro de 2012. E a terceira e atual geração é Beyblade Burst, o sistema Burst dá ao pião a chance de eclodir durante a batalha, isto vai depender da taxa de eclosão do brinquedo.
Antes da pandemia, ocorriam campeonatos pelo mundo todo, divididos de três maneiras: Regional, Nacional e Mundial. Vencia a partida quem fizesse três pontos primeiro; tinham três tipos de vitória para uma rodada: sobrevivência (1 ponto), lançamento para fora da arena (1 ponto) e eclosão (2 pontos). Ano passado, a competição foi online pelo app.
Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.