Alunos

League of Legends: conheça a mecânica do jogo

O game de estratégia é um sucesso e chega a ter até 8 milhões de jogadores por dia.

Alice Santa Araujo (Arquivo Pessoal)

Escrito por Alice Santana Araújo

22 ABR 2021 - 10H15 (Atualizada em 22 ABR 2021 - 10H21)

Reprodução Site League of Legends

Em 2009, foi publicado pela Riot Games, um jogo de estratégia chamado League of legends. Com o passar dos anos, alcançou tanto sucesso que chega ter até 8 milhões de jogadores por dia.

Além disso, é um fenômeno nos eSportes (termo utilizado para competições em jogos eletrônicos). Inicialmente, o jogo tinha somente 40 campeões, porém atualmente tem mais de 140 campeões e, até junho de 2020, 1.023 skins (visuais alternativos que podem ser dado aos personagens).

O game consiste em duas equipes de cinco campeões e cinco rotas (rota superior, rota do meio, selva, rota inferior e suporte), que se enfrentam para destruir o Nexus (base) da equipe oposta. Para alcançar a vitória é necessário avançar pelo menos uma rota, contendo em seu caminho estruturas defensivas chamadas torres. Elas causam danos aos inimigos, nas tropas que os acompanham e inibidores que quando destruídos fazem surgir super tropas por alguns minutos e só pararão quando os inibidores ressurgirem. Entre as rotas está a selva, onde fica os monstros neutros e plantas. Os monstros mais importantes são o barão N' Shor e os dragões, pois concedem efeitos exclusivos ao time que derrotá- los. Para os campeões ficarem mais fortes é necessário subir de nível e comprar itens.

De 2009 a 2021, o jogo já passou por diversas atualizações e recentemente foi lançado o League of Legends: wild rift, a versão do jogo para dispositivos móveis.


Escrito por:
Alice Santa Araujo (Arquivo Pessoal)
Alice Santana Araújo

3º ano A do Ensino Médio - Escola Estadual Elmano Ferreira Veloso - São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.