Na sala do professor Paulo Roberto Russo, na aula de Robótica/Lego da Unidade Jorge Luiz Alegre da Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), Maycon Fabiano e seu colega Cauã Felipe montaram com materiais recicláveis um Mini Basquete de Mesa.
Esse jogo é bem divertido e educativo, pois os alunos podem aprender várias operações matemáticas e se divertirem ao mesmo tempo. Este é um jogo que pode ser usado por qualquer turma, desde adolescentes até os pequeninos.
O professor Paulo orientou os meninos, fornecendo os moldes das peças (régua, paquímetro) para a montagem do jogo. A medição utilizada foi com centímetros e milímetros. "Os alunos aprenderam a produzir diversos materiais, jogos, entre outros com materiais recicláveis. Com o jogo: Mini Basquete de Mesa, tiveram a oportunidade de aprender medidas: centímetros e milímetros. Na primeira aula foi abordada a questão da energia cinética (usa-se a energia cinética/mecânica para poder jogar o mini Basquete). A partir desse ponto pudemos mostrar o efeito "mola" no elástico”.
Segundo o professor, este é um jogo que contribui para a coordenação motora, atenção e possui níveis de dificuldade. “Pode-se jogar a qualquer hora, em qualquer lugar, sob a mesa, no chão, dentro de casa ou mesmo na praça. Os jogadores podem criar suas próprias regras, tudo isso abordamos na aula de Robótica”.
Brasil cria 71,5 mil vagas formais em março
Resultado é menor do que o registrado no mesmo mês de 2024
Ubatuba recebe a 6ª etapa do Circuito Beach Tennis
Evento acontece de quinta (1º) a domingo (4)
Embraer apresenta o KC-390 Millennium em Las Vegas
Aeronave está em exposição no Aeroporto Internacional Harry Reid
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.