Alunos

Resenha Crítica: Filme Enrolados

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

maria fernanda (2)

Escrito por Maria Fernanda Almeida Serra

04 DEZ 2023 - 13H13 (Atualizada em 22 FEV 2024 - 18H06)

Divulgação

Enrolados é um filme de animação da Walt Disney Animation Studios, Lançado em 2010. O filme oferece uma releitura da clássica história de Rapunzel, com toques modernos e um visual deslumbrante. Com a trilha sonora encantadora e personagens cativantes, Enrolados promete uma experiência cinematográfica agradável para todas as idades.

O filme gira em torno de Rapunzel, uma jovem princesa que foi sequestrada quando bebê por uma bruxa, Gothel, com o objetivo de usar seus cabelos mágicos para manter a juventude. Trancada em uma torre durante 18 anos, Rapunzel anseia por explorar o mundo além das “luzes flutuantes”. Quando o ladrão chamado Flynn Ride acidentalmente encontra sua torre, a jornada de aventura e autodescoberta começa.

A história é bem desenvolvida com personagens secundários cativantes, como o cavalo Máximo e o camaleão Pascoal, que adicionam humor a trama. Rapunzel é uma heroína encantadora, e sua jornada de autodescoberta é um tema central que muitos espectadores podem se relacionar. A dinâmica de Rapunzel e Flynn é genuína e bem executada trazendo profundidade dos personagens.

No entanto, pode observar que a fórmula de “princesa da Disney” é seguida à risca do filme, e os elementos típicos do gênero podem tornar o filme previsível para aqueles familiarizados com outras histórias da Disney. Além disso, embora o filme tenha um toque moderno, o papel passivo de Rapunzel no início da história pode não ressoar com audiências que buscam protagonistas mais dependentes.

Enrolados é um filme de animação encantador que oferece uma experiência cinematográfica agradável para todas as idades. Com sua qualidade visual deslumbrante, trilha sonora cativante e personagens carismáticos, é uma escolha solidária para fãs de histórias de contos de fadas da Disney. Embora siga algumas convenções de gênero, o filme traz ainda originalidade e coração A clássica história de Rapunzel é uma recomendação para aqueles que buscam uma aventura divertida e emocionante.

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
maria fernanda (2)
Maria Fernanda Almeida Serra

3º ano do ensino médio - EEEMI Professora Maria Dolores Veríssimo Madureira - SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...