O que diz a Embraer?
De acordo com a Embraer, as demissões decorrem dos impactos causados pela Covid-19 na economia global e do cancelamento da parceria com a Boeing. "O objetivo é assegurar a sustentabilidade da empresa e sua capacidade de engenharia", informou em nota.
Em relação aos salários, afirmam que “o sindicato trata como salário números que também englobam bônus por desempenho, incentivos de curto e longo prazo, cujo pagamento é anual, como se fossem salário mensal. Não há qualquer salário ou remuneração mensal que corresponda aos valores citados”.
A Embraer informa ainda que a empresa continua operando normalmente. Os funcionários continuam trabalhando tanto nas fábricas como em home office.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 15ª Região, agendou para o dia 22, às 10 horas, a audiência de conciliação (virtual) entre a Embraer e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
Parceria:
Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.