Conquistar o espaço e habitar outros planetas é um desejo antigo do ser humano. Desde a chegada do homem à lua em 1969, muitos países vêm trabalhando em pesquisas e investem bilhões de dólares para ter a primazia de chegar à Marte, por exemplo.
Na noite desse domingo (15), a primeira missão comercial da Crew Dragon foi um sucesso. Mais quatro astronautas se juntaram, nessa terça-feira (17), aos outros três habitantes da estação da Expedição 64. Os quatro desbravadores do espaço devem passar um período de seis meses no espaço e retornar à Terra no próximo ano.
Porém, o crescente sucesso da SpaceX e o custo menor de lançamento de astronautas para o espaço fizeram com que a NASA iniciasse uma parceria com a empresa privada americana. A parceria custa à Agência Espacial dos EUA US$ 55 milhões por astronauta enviado ao espaço.
Os astronautas ficarão hospedados na Estação Espacial Internacional, um “hotel flutuante” no espaço, com aproximadamente 110 metros de comprimento (tamanho do Maracanã). Muitos experimentos são feitos na estação como robôs, cultivo de plantas, como nosso corpo reage à ausência total de luz, dentre tantos outros.
No projeto inicial, a estação espacial funcionaria até 2020, mas os dois módulos que estão acoplados, o Zarya (o primeiro e mais antigo da estação) e o Unity node (o primeiro componente dos EUA) estarão em perfeito uso até, pelo menos, 2028. Ou seja, ainda é possível se hospedar por lá.
E aí, que tal um fim de semana diferente?
http://en.roscosmos.ru/ (Expedição 64, ao final da página.)
Parceria:
Com supervisão de Samuel Strazzer, jornalista do Grupo Meon.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.