Meon Jovem

Vem aí a 2ª Temporada do Meon Jovem! Saiba como participar

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet

Escrito por Meon

17 FEV 2021 - 16H09 (Atualizada em 17 FEV 2021 - 19H27)

meon jovem 2

Estão abertas as inscrições para a 2ª Temporada do Meon Jovem. Um projeto educacional, que proporciona aos alunos participantes, a experiência de como funciona o jornalismo na prática, além de outros meios de expressão pelas mídias digitais.

Para participar, é preciso que as escolas formem um grupo de estudantes e faça a inscrição gratuitamente pelo link oficial. Clique aqui e se inscreva. 

Os participantes podem mandar textos, vídeos, fotos, podcasts, com notícias, poesias, músicas e o que mais a criatividade deixar. É um espaço para se expressar, de informar trazendo assuntos relevantes no formato de notícia ou arte. Entenda melhor o projeto na página oficial.

Funciona como um concurso cultural, onde os estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2, e Ensino Médio, vão concorrer nas categorias de pauta mais relevante, criativa e de maior audiência. Os vencedores vão levar uma premiação surpresa e os resultados serão divulgados pelo Grupo de Comunicação. 


Entre os prêmios da 1ª temporada estavam nove celulares e troféus


Todos os trabalhos serão postados no Portal Meon, na editoria Meon Jovem, e compartilhados nas nossas redes sociais. É só os alunos falarem com o diretor ou professor da escola em que estudam, para que um responsável pela unidade confirme a inscrição. 

O e-mail para dúvidas é o meonjovem@meon.com.br.

1ª  Temporada

A live de encerramento da 1ª Temporada do Meon Jovem foi realizada no dia 30 de janeiro de 2021 e premiou 27 produções dos alunos participantes. O prêmio para os primeiros lugares foi um celular, para os segundos lugares um kindle e para os terceiros três ingressos para o cinema, dois livros e um audiobook. Ao todo foram entregues nove celulares, nove kindles, 27 ingressos de cinema (Kinoplex Vale Sul), 18 livros e 9 audiobooks.

Durante o segundo semestre de 2020, mesmo com a pandemia, os participantes abordaram diversos temas muito relevantes para o momento como Covid-19, fake news, racismo, machismo, saúde emocional, arte, entre outros.

O destaque vai para a Escola Municipal Conceição Aparecida Magalhães Silva da cidade de Jacareí que levou nove prêmios. Emily Braga Reis, do 5º ano do Ensino Fundamental I, foi a aluna mais premiada da edição com cinco troféus.

Clique aqui e confira todos os textos vencedores da edição anterior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.