Ataques à Imprensa: Repórteres sofrem agressão e intimidação na última rodada do Brasileiro

Aline Gomes (CazéTV) foi agredida fisicamente por torcedor do Santos

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
Agressao-315258

A última rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no último domingo (7), terminou marcada por episódios inaceitáveis de hostilidade e agressão contra jornalistas mulheres que trabalhavam na cobertura dos jogos. Duas repórteres foram alvo de intimidação e violência, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

+ Receba as notícias de esporte, jornalismo e segurança – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Os incidentes geraram repúdio imediato e reacenderam o debate sobre a segurança e o respeito à liberdade de imprensa no futebol.

Agressão Física na Vila Belmiro

Na Vila Belmiro, após o jogo entre Santos e Cruzeiro, a repórter Aline Gomes, da CazéTV, sofreu uma agressão enquanto fazia uma entrada ao vivo.

Aline relatava uma confusão envolvendo torcedores nos arredores do estádio quando um homem não identificado passou correndo e deu um empurrão violento no microfone que ela segurava. O movimento fez com que a repórter ferisse a orelha e o cinegrafista machucasse a mão ao tentar proteger o equipamento.

“Foi uma agressão forte, nunca passei por isso. Foi chocante e tive uma crise de ansiedade depois.”

— Aline Gomes, repórter da CazéTV.

Imagens do momento circularam nas redes e a CazéTV afirmou estar prestando todo apoio à jornalista. O Santos solicitou acesso às gravações para tentar identificar e punir o agressor.

Intimidação em Porto Alegre

Em Porto Alegre, durante a comemoração do Internacional pela permanência na Série A, a repórter Nani Chemello, setorista do Colorado na Rádio Inferno, foi alvo de uma atitude hostil do lateral-esquerdo Bernabei.

Segundo o relato de Nani, o jogador argentino retirou o fone de ouvido da jornalista e gritou repetidamente “Fala agora, fala agora”.

“Não me senti agredida, mas me senti intimidada. Ele não tem o direito de mexer no meu equipamento,” afirmou a repórter, destacando que a postura de Bernabei contrastou com a dos outros jogadores do Inter. O ídolo e diretor esportivo D’Alessandro prontamente pediu desculpas à jornalista pela atitude do lateral.

Tags:agressãodestaquemulherrotativoPublicado em: