Manifestações da direita começam em cidades do Brasil

Atos organizados pelo movimento “Acorda Brasil” fazem críticas ao governo federal e ao STF

Escrito por: Rubens Baracho2 min de leitura
manifestacoes-775676

Pré-candidatos às eleições deste ano e lideranças políticas participam, na manhã deste domingo (1º), de manifestações organizadas por grupos de direita em mais de 20 cidades do país. Os atos reúnem críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Batizada de “Acorda Brasil”, a mobilização foi organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e também direciona críticas aos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, em razão de decisões relacionadas ao caso envolvendo o Banco Master, de Daniel Vorcaro.

Atos pelo país

Pela manhã, manifestações foram registradas em Brasília, Belo Horizonte, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em Salvador.

Em Brasília, o ato é mobilizado pela deputada Bia Kicis (PL-DF) e conta com a presença do senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado.

Na capital mineira, Nikolas Ferreira participa da manifestação e deve discursar ao público. Já no Rio de Janeiro, apoiadores se concentram em Copacabana com bandeiras do Brasil e cartazes com críticas ao governo federal e ao STF.

Ato previsto em São Paulo

Ainda está previsto um ato em São Paulo, que deve reunir Nikolas Ferreira, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os governadores Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO).

Os organizadores afirmam que os atos têm como objetivo “defender a liberdade de expressão” e criticar o que consideram excessos do Judiciário. Até o momento, não há registro de ocorrências graves nas cidades onde as manifestações já começaram.

Tags:BrasildestaquemancheterotativoPublicado em: