O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta segunda-feira (21) na Câmara dos Deputados, onde exibiu a tornozeleira eletrônica que passou a usar por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Em discurso a apoiadores, Bolsonaro classificou a medida como “covardia” e “humilhação”.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A tornozeleira foi determinada pelo STF após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que alegou risco de fuga do país e possibilidade de intimidação por parte de Bolsonaro a ministros do Supremo, da própria PGR e da Polícia Federal. O uso do equipamento eletrônico passou a ser monitorado oficialmente nesta segunda.
Diante de um grupo de apoiadores no Congresso, Bolsonaro fez duras críticas à medida. “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente”, declarou, apontando para a tornozeleira.
O ex-presidente ainda reforçou o tom religioso em sua fala. “Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, completou.
A presença de Bolsonaro no Congresso ocorre em meio à intensificação das investigações que envolvem seu nome em diferentes frentes, como a suposta tentativa de golpe, manipulação de dados do sistema eleitoral e posse irregular de joias recebidas em viagens oficiais.
Até o momento, o STF não se manifestou sobre as falas do ex-presidente. A defesa de Bolsonaro tem reiterado que ele está à disposição da Justiça e nega qualquer tentativa de obstrução ou ameaça às instituições.
Anvisa retira remédios e suplemento do mercado por irregularidades
Produtos não tinham registro ou eram falsificados, segundo a agência
Alckmin discute tarifa de Trump com empresas de tecnologia
Vice-presidente coordena reunião com big techs como Google, Apple e Meta
Brasil vai criar adidância tributária na China
Ministério da Fazenda destaca estratégia para fortalecer relações bilaterais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.