Em uma mensagem gravada durante a CPAC (Conservative Political Action Conference) em Buenos Aires nesta quarta-feira (4), Jair Bolsonaro fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal e elogiou o governo de Javier Milei, presidente da Argentina. Sem poder deixar o Brasil por conta da retenção de seu passaporte, o ex-presidente brasileiro falou sobre sua visão do cenário político, tanto no Brasil quanto na Argentina.
Bolsonaro iniciou a gravação parabenizando Milei pelo seu trabalho na presidência da Argentina. "Quero parabenizá-lo pelo ótimo trabalho que vem fazendo, com medidas ousadas que, embora difíceis, estão trazendo bons resultados", disse, comparando as ações de Milei às que ele mesmo tentou implementar durante seu governo no Brasil. "No Brasil, também fizemos algo semelhante, mas enfrentamos desafios como a pandemia e a guerra na Ucrânia", continuou Bolsonaro, destacando que, mesmo assim, sua gestão conseguiu reduzir a carga tributária e combater a inflação em vários meses.
Além disso, Bolsonaro se posicionou sobre os eventos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF. O ex-presidente defendeu que uma anistia seja concedida aos envolvidos, além de criticar duramente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. "Temos um juiz na Suprema Corte que ignora o devido processo legal e se faz de vítima. Por causa disso, estou com meu passaporte retido", disse Bolsonaro, sugerindo que o ministro tem abusado de seu poder no caso das investigações.
Ex-delegado-geral da Polícia Civil é morto a tiros em Praia Grande
Ele foi um dos principais combatentes da facção criminosa PCC
EUA realizam segundo ataque a barco venezuelano
Presidente Donald Trump afirma que tripulação transportava drogas
Alexandre de Moraes cobra explicações sobre transporte de Bolsonaro
Ministro do STF pede à Polícia Penal do DF que informe motivo de atraso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.