Brasil

Cachorro é resgatado com vida após 35 horas sob escombros em Olinda

Animal ficou preso após explosão

Escrito por Meon

21 OUT 2025 - 09H15

reprodução

Um cachorro chamado Nick foi resgatado dos escombros na área atingida pela explosão que destruiu oito casas conjugadas em Olinda (PE), deixando duas pessoas mortas e dez feridas. O animal, de pelagem preta e porte médio, foi encontrado com vida após 35 horas sob os destroços e retirado por um funcionário da Defesa Civil do município.

Segundo vizinhos, Nick era o cão de Lia, proprietária do terreno onde ficavam as moradias, e havia sido adotado durante o Carnaval deste ano. Após o resgate, o animal foi levado a uma clínica veterinária para atendimento, mas o estado de saúde dele ainda não foi confirmado.

Moradores relataram que um forte cheiro de gás de cozinha foi sentido antes da explosão, que ocorreu na manhã de domingo (19). As causas ainda são investigadas. Além de Nick, outros dois gatos — Cléo e Thor — viviam no local. Cléo foi encontrada com vida, enquanto Thor, de pelagem alaranjada, segue desaparecido. Voluntários deixaram uma gaiola com ração na área para tentar atrair o felino.

O secretário executivo da Defesa Civil de Olinda, Carlos D’Albuquerque, informou que nove casas foram interditadas após vistoria técnica. “Elas não oferecem condições de habitabilidade. Os moradores só poderão retornar após a recuperação estrutural”, explicou.

A equipe da Defesa Civil continua o trabalho de busca e resgate, recolhendo documentos e objetos pessoais entre os escombros. “Já foram resgatadas muitas fotos e documentos, parte da história de vida dessas famílias”, afirmou o secretário.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.