Brasil

Careca do INSS desafia restrições judiciais e circula com carros de luxo

Mesmo proibido de rodar com seus veículos, lobista acumulou multas

Escrito por Meon

26 SET 2025 - 11H30 (Atualizada em 26 SET 2025 - 11H36)

reprodução

O empresário e lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, voltou a desafiar a Justiça ao circular com carros de luxo em São Paulo e Brasília, mesmo após a imposição de restrições judiciais. Ele é apontado como um dos principais articuladores do esquema criminoso batizado de Farra do INSS, revelado pelo Metrópoles, e foi alvo da primeira fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em 23 de abril.

Registros da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), obtidos pela coluna, mostram que Antunes levou seis multas após a operação. Um Mercedes-Benz AMG, avaliado em R$ 498 mil, recebeu cinco autuações por excesso de velocidade em São Paulo — três delas no mesmo dia, 30 de maio. Outra infração foi registrada em Brasília, por estacionamento irregular.

Já um Porsche 911 Carrera GTS, estimado em R$ 986 mil, também foi flagrado em circulação durante o rodízio municipal de veículos em São Paulo, resultando em nova multa.

Além das infrações, imagens exclusivas mostram outro Porsche do lobista estacionado em frente à concessionária Aielo Motors, em São Paulo, no dia 27 de maio. O local é conhecido por ser utilizado por Antunes para compra e venda de automóveis de alto padrão.

Apesar dos indícios, o Careca do INSS depôs nesta quinta-feira (25/9) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS e afirmou ser inocente.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.