SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Bruno Covas (PSDB) aparece com 58% dos votos válidos na primeira pesquisa Ibope para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Guilherme Boulos (PSOL) tem 42% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos.
O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 16 e 18 de novembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%.
Considerando-se os votos totais, Covas tem 47% das intenções de voto. Boulos marca 35%, enquanto 14% afirmam votar em branco ou nulo, e 4% não souberam responder.
O atual prefeito se destaca entre aqueles que consideram a sua gestão ótima ou boa, segmento em que 78% afirmam desejar sua reeleição. Católicos (54%) e maiores de 55 anos (54%) também têm preferência por Covas.
Dos entrevistados que avaliam a gestão do prefeito como ruim ou péssima, 50% dizem votar no candidato do PSOL. Boulos também se destaca entre os que afirmam não ser nem católicos nem evangélicos
O levantamento foi registrado no TRE-SP com o número SP-05645/2020.
No primeiro turno, o tucano confirmou o favoritismo apontado pelas pesquisas e conquistou 32,9% dos votos válidos. Boulos atingiu 20,2%.
A última pesquisa Datafolha antes da eleição, divulgada no sábado (14), apontava 37% dos votos válidos para Covas e 17% dos votos válidos para Boulos, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.