Estudantes da USP têm dedicado esforços significativos para transformar a realidade do Jardim Gazuza, localizado em Diadema, por meio de um programa de reformas que promete impactar cerca de 500 moradias. Essas ações integram o programa Habitathis, cujo objetivo é aprimorar a infraestrutura das residências e, consequentemente, elevar a qualidade de vida da comunidade.
Os alunos, engajados em um curso de Especialização em Assessoria Técnica a Melhorias Urbanas e Habitacionais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), têm tido a oportunidade de interagir diretamente com os moradores do Jardim Gazuza. Essa aproximação tem permitido identificar necessidades específicas de cada lar, abrangendo questões como iluminação, ventilação e segurança.
O projeto, que teve início com visitas detalhadas às residências para diagnosticar problemas e propor soluções viáveis, é fruto de uma colaboração entre o Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab) e a prefeitura de Diadema. O programa Habitathis surge como uma resposta à necessidade de capacitar profissionais para atuar em melhorias habitacionais, um campo que representa uma evolução nas políticas públicas de urbanização. Tradicionalmente, tais políticas focavam em regularização fundiária e infraestrutura básica, mas agora avançam para abordar questões internas das moradias.
Inscrições para o concurso 'A Voz da Ilha' de Ilhabela terminam dia 14
Concurso de canto da Fundaci distribuirá até R$ 3 mil em prêmios
SJC: Prefeitura mobiliza operação especial de trânsito para ENEM
Agentes de mobilidade estarão em pontos estratégicos e vagas reservadas
Acidente na Estrada Velha: Família de idoso morto pede testemunhos
Colisão traseira fatal na SP-66 em SJC vitimou Joaquim Roberto de Godoi, 70 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.