O ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Júnior confirmou, em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (21), que o general Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, ameaçou dar voz de prisão ao então presidente Jair Bolsonaro (PL), caso ele colocasse em prática um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
A declaração de Baptista Júnior contrasta com o depoimento do próprio Freire Gomes, que havia negado qualquer ameaça durante seu depoimento ao STF na última segunda-feira (19). Segundo Baptista, o general foi firme, mas educado ao alertar Bolsonaro.
“Confirmo [a ameaça], sim, senhor. O general Freire Gomes é educado e não falou com agressividade ao presidente [Bolsonaro], mas foi isso que ele falou. Com calma e tranquilidade: ‘Se você tentar isso, eu vou ter que lhe prender’. Foi isso que ele disse”, declarou Baptista Júnior.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
O depoimento faz parte das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe por parte do ex-presidente e aliados após o resultado das eleições de 2022. O caso segue em sigilo e está sendo conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Ubatuba instala novas quadras públicas de areia
Espaços são gratuitos
SJC: “Faça Bonito” traz reflexão sobre proteção de crianças e adolescentes
Evento gratuito fala sobre violência sexual com exibição de cinema
Maternidade do HMUT em Taubaté é fechada para dedetização emergencial
Pacientes são transferidos temporariamente para outras áreas do hospital
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.