O ex-diretor da Polícia Federal Rodrigo de Melo Teixeira foi preso nesta quarta (17/09) em uma operação da PF que investiga esquema de corrupção envolvendo órgãos ambientais, licenças fraudulentas e favorecimento para empresários do setor de mineração.
Teixeira ocupou, entre 2023 e 2025, o cargo de diretor de Polícia Administrativa — terceiro na hierarquia da PF — e atualmente é diretor de Administração e Finanças do Serviço Geológico do Brasil / CPRM.
Segundo as investigações, ele seria “administrador oculto” de empresa de mineração, mantendo relações comerciais com alvos da operação, influenciando ou tentando interferir em apurações internas da PF para favorecer seus interesses. Há suspeitas de lucros indevidos da ordem de R$ 1,5 bilhão no esquema.
A ação envolve ao todo 22 mandados de prisão preventiva e dezenas de mandados de busca e apreensão, incluindo servidores de órgãos federais e estaduais envolvidos com o licenciamento ambiental e fiscalização.
SJC: 1ª Maratona da cidade conta com 4 mil atletas de três países e 20 estados
Corrida acontece neste domingo (21)
Ubatuba recebe Festival da Primavera programação cultural gratuita
Evento acontece de 19 a 21 de setembro
SJC: Vale Rodeio Show deve receber mais de 100 mil pessoas
Evento deve ter público de 17 estados e 3 países diferentes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.