Na próxima segunda-feira (29), o ministro Edson Fachin toma posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e assume a responsabilidade de definir as pautas de julgamento da Corte. Entre os primeiros temas escolhidos estão o futuro da Ferrogrão e a análise sobre a existência de vínculo trabalhista em aplicativos de transporte e entrega.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Na quarta-feira (1º), Fachin já pautou o julgamento do processo que discute a legalidade do projeto da Ferrogrão, ferrovia planejada para ligar o Pará ao Mato Grosso e facilitar o escoamento da produção agrícola. O PSOL questiona a supressão de parte do Parque Nacional do Jamanxim (PA) para a construção da obra, articulada desde o governo Michel Temer (MDB).
No mesmo dia, o Supremo começa a julgar se motoristas de aplicativos como a Uber têm ou não vínculo de emprego com as plataformas digitais. O caso chegou ao tribunal por meio de um Recurso Extraordinário (RE 1446336), com repercussão geral já reconhecida, e tem Fachin como relator.
Também está previsto para 1º de outubro o julgamento de uma ação da Rappi Brasil, sob relatoria de Alexandre de Moraes, contra decisões que reconheceram vínculo empregatício entre a empresa e um entregador. Já no dia 2, o STF deve analisar duas questões de relevância: se o Estado tem a obrigação de informar ao preso seu direito ao silêncio no momento da prisão em flagrante e se o Ministério Público deve assumir os custos de perícias técnicas que ele próprio solicita em ações civis públicas. Este último processo está sob relatoria do ministro Cristiano Zanin.
São José intensifica ações de drenagem na cidade
Ação visa prevenir alagamentos durante chuvas
Dia Nacional do Turismo é comemorado neste sábado (27)
Data celebra profissionais que movimentam e fortalecem economia, cultura e identidade da cidade; com apoio do COMTUR, Prefeitura e iniciativa privada
RMVale: Rodovias terão bloqueios para prova de ciclismo
Competição acontece neste domingo (28); veja vias interditadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.