O iFood informou nesta quinta-feira (5) que recorrerá da recente decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), que reconheceu o vínculo empregatício entre os entregadores cadastrados na plataforma e a empresa, considerando as horas trabalhadas. A decisão foi tomada pela 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) e é mais uma que entra em contradição com outras já emitidas por instâncias superiores.
A discussão sobre o vínculo trabalhista dos entregadores em plataformas como o iFood está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), desde o início de 2024, e aguarda uma decisão com impacto para todos os processos semelhantes no país. Em agosto, o STF manteve a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que havia reconhecido o vínculo de emprego entre um entregador e uma empresa contratada pelo iFood.
A gigante de delivery argumentou que a decisão do TRT-SP estabelece obrigações específicas para sua operação, o que, segundo a empresa, deveria ser uma discussão para o setor como um todo. Para o iFood, essa abordagem prejudica a competitividade no mercado e afeta negativamente seu modelo de negócios. A empresa também defendeu a necessidade de um marco regulatório mais claro para o setor de entregas por meio de plataformas digitais.
Construção de supermercado em Jacareí deve gerar até 500 empregos
O novo empreendimento está previsto para ser inaugurado ainda em 2025
Governo discute medidas para reduzir preços dos alimentos
Inflação dos alimentos fechou em 7,69% em 2024
Padres da RMVale encontram com o Papa Francisco
Pontífice enviou orações ao Brasil e à região
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.