Vídeos que circulam nas redes sociais registram supostos manifestantes contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva dentro do Congresso Nacional, furando bloqueio determinado pelas forças de segurança, em Brasília, em ato ocorrido neste domingo (8).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entrou com pedido de atuação da Força Nacional de Segurança Pública em Brasília, visando "garantir a ordem pública e os patrimônios públicos e privados", segundo a pasta.
Em suas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues informou que foi protocolado, junto ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, os pedidos de "prorrogação do inquérito dos atos antidemocráticos a partir dos acontecimentos deste domingo". Ele também informou que, junto a Gleisi Hoffmann, apresentou o pedido de intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal, em solicitação junto ao Procurador-geral da República.
Gleisi Hoffmann classificou a atuação do governo do Distrito Federal como "irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.