O ministro Luís Roberto Barroso anunciou nesta segunda-feira (9) sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF). Com voz embargada, o magistrado comunicou a decisão ao final da sessão do plenário, encerrando uma trajetória de mais de uma década na Corte.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Em discurso emocionado, Barroso afirmou: "Sinto que agora é hora de seguir outros rumos, que nem sei se estão definidos. Não tenho qualquer apego ao poder e gostaria de viver um pouco mais a vida que me resta, sem as disposições, obrigações e exigências públicas do cargo — com mais literatura e poesia".
Barroso foi nomeado para o STF em 2013 pela então presidenta Dilma Rousseff e atuou como presidente do Tribunal entre 2023 e 2025. Sua aposentadoria abre vaga para nova indicação ao Supremo, que deverá ser feita pelo presidente Lula e aprovada pelo Senado Federal.
Emprego SJC: Estação Coronel abre 20 vagas
Estação Coronel abre 20 vagas para nova unidade no Urbanova
Previsão do tempo para quinta-feira (13) em São José
Sol predomina pela manhã, mas a temperatura dispara
EDP oferece descontos e parcelamento em até 60x para negociar dívidas até 30/12
Campanha “Luz Verde para Resolver” oferece condições especiais, como isenção de juros e parcelas reduzidas, para clientes com contas de energia atrasadas na RM Vale
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.