O modelo do avião que carregava a cantora Marília Mendonça, que caiu nesta sexta-feira à tarde (5) em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, estava regular e é considerado um dos mais seguros da aviação, segundo apuração do site Uol.
Todos os cinco ocupantes da aeronave Beechcraft King Air C90A morreram, inclusive a cantora. Eles viajavam para o show que seria realizado em Caratinga.
Em entrevista ao site, o representante da Polícia Militar de Minas Gerais, captião Jefferson, o avião teve dificuldade de pousar e tentou aterrissagem na zona rural de Caratinga, área cheia de cachoeiras e pedras. A causa exata da queda ainda não foi divulgada.
Segundo os pilotos ouvidos pelo Uol, o Beechcraft King Air C90A é confiável e seguro de ser operado. O avião pertence à PEC Taxi Aéreo, de Goiânia, e foi comprado no ano passado.
O certificado de aeronavegabilidade, que autoriza a aeronave a voar, era válido até 1º de julho de 2022.
Existem cerca de 300 aviões desse modelo no Brasil, que, em dez anos, se envolveu em 16 acidentes aéreos, segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), do Governo Federal. A maior parte desses casos teve a ver com falha humana ou fator humano desencadeador de falha.
Santander abre vagas para Trainee 2026 com foco em STEM
Inscrições vão até 1º de setembro para graduados de 2022 a 2025
Previsão do tempo nesta quarta-feira (30) em São José
Previsão indica céu com poucas nuvens e máxima de 22°C
Passeios exclusivos em Nova York
O que fazer quando você busca uma experiência única
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.