Brasil

Na faculdade desde os 15 anos, jovem é aprovada no exame da OAB aos 19

Quando estava no ensino médio, passou em Direito

Escrito por Meon

20 FEV 2024 - 12H41

Reprodução/Redes Sociais

Júlia Rocha, aos 15 anos cursava o 2º ano do ensino médio em uma escola particular de Natal, Rio Grande do Norte. Tudo mudou com a aprovação precoce no vestibular de 2020 para o curso de direito. A família precisou entrar na justiça para que ela pudesse concluir o ensino médio antes e iniciar a graduação.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Agora, com 19 anos e faltando praticamente um ano para terminar o curso, Júlia conseguiu outro feito: a aprovação no Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que teve resultado divulgado no dia 14 de fevereiro.

A aprovação é pré-requisito para ingressar no quadro da OAB do Rio Grande do Norte e poder advogar. O exame pode ser feito por pessoas formadas em direito ou estudantes no último ano do curso de graduação.

Liminar permitiu concluir ensino médio antes

Júlia hoje é estudante do 9º semestre (o penúltimo) de direito na UnP (Universidade Potiguar), em Natal, e tem formatura prevista para o fim de 2024.

Mas para conseguir antecipar a conclusão dos estudos no ensino médio e conseguir que Júlia entrasse na faculdade, a mãe dela, a advogada Naniely Rocha, entrou com um pedido de liminar na justiça, que autorizou a jovem a fazer o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), que só é aberto a pessoas com a partir de 18 anos.

Após ser aprovada no exame, ela teve direito ao certificado do ensino médio e pôde ser matriculada no curso superior de direito.

Júlia terá de esperar o fim do curso para receber a carteira de advogada, que ficará em posse da OAB até receber o diploma.

Fonte: Portal Grande Ponto

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.