Uma nova terapia contra o câncer, desenvolvida em São Paulo, mostrou resultados promissores, alcançando a remissão completa da doença em nove dos 14 pacientes tratados. Os resultados, que serão publicados em revistas científicas, referem-se à terapia CAR-T Cell, uma parceria entre as Faculdades de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e USP de Ribeirão Preto, junto com o Hemocentro local e o Instituto Butantan.
Essa abordagem inovadora utiliza células de defesa do próprio paciente, que são modificadas em laboratório para combater linfomas e leucemias. O tratamento é indicado para três tipos de câncer: leucemia linfóide aguda, linfoma não-Hodgkin e mieloma, especialmente para pacientes que não responderam a quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula.
Um caso notável de sucesso é o do escritor e publicitário Paulo Peregrino, de 62 anos, que foi tratado por linfoma não-Hodgkin e está curado. Esta foi a quarta vez que ele enfrentou um linfoma e, após não ter sucesso com terapias convencionais, como quimioterapia e transplante autólogo, conseguiu a cura. “Tive a remissão completa do meu quarto câncer com fé e, por meio da terapia celular”, compartilhou em suas redes sociais.
O tratamento CAR-T Cell leva cerca de 30 minutos. No Brasil, os pacientes podem optar por enviar suas células para laboratórios nos Estados Unidos e na Europa, o que pode custar, no mínimo, R$ 2 milhões. Outra alternativa é participar de estudos clínicos no Hospital Albert Einstein ou no Hemocentro de Ribeirão Preto.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.