Uma nova terapia contra o câncer, desenvolvida em São Paulo, mostrou resultados promissores, alcançando a remissão completa da doença em nove dos 14 pacientes tratados. Os resultados, que serão publicados em revistas científicas, referem-se à terapia CAR-T Cell, uma parceria entre as Faculdades de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e USP de Ribeirão Preto, junto com o Hemocentro local e o Instituto Butantan.
Essa abordagem inovadora utiliza células de defesa do próprio paciente, que são modificadas em laboratório para combater linfomas e leucemias. O tratamento é indicado para três tipos de câncer: leucemia linfóide aguda, linfoma não-Hodgkin e mieloma, especialmente para pacientes que não responderam a quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula.
Um caso notável de sucesso é o do escritor e publicitário Paulo Peregrino, de 62 anos, que foi tratado por linfoma não-Hodgkin e está curado. Esta foi a quarta vez que ele enfrentou um linfoma e, após não ter sucesso com terapias convencionais, como quimioterapia e transplante autólogo, conseguiu a cura. “Tive a remissão completa do meu quarto câncer com fé e, por meio da terapia celular”, compartilhou em suas redes sociais.
O tratamento CAR-T Cell leva cerca de 30 minutos. No Brasil, os pacientes podem optar por enviar suas células para laboratórios nos Estados Unidos e na Europa, o que pode custar, no mínimo, R$ 2 milhões. Outra alternativa é participar de estudos clínicos no Hospital Albert Einstein ou no Hemocentro de Ribeirão Preto.
Embraer fornece treinamento de voo para o C-390 Millennium, na Holanda
Esta é a principal aeronave em sua categoria
SP leiloa serviço de loteria estadual por R$ 600 milhões
A Aposta Vencedora terá controle por 15 anos
São José EC inicia a pré-temporada para Série A2
Águia disputa o Campeonato Paulista de 2025
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.