Um professor de 53 anos foi agredido com nove socos na cabeça por um pai dentro do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (20), após pedir que uma aluna parasse de mexer no celular durante a aula.
O agressor foi identificado como Thiago Lênin Sousa e deve responder pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato. As câmeras de segurança da escola registraram o momento da agressão.
Nas imagens, é possível ver o homem entrando na sala de coordenação e desferindo uma sequência de socos contra o educador, que tenta se proteger enquanto é contido por outros funcionários. A própria filha do agressor tenta impedir a violência, aplicando um “mata-leão” no pai para detê-lo.
Além da filha, outras três estudantes presenciaram as agressões. Segundo o professor, tudo começou quando ele pediu que a aluna copiasse o conteúdo do quadro e parasse de usar o celular. “Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”, relatou.
O educador sofreu hematomas nas costas e ficou com o olho roxo. O agressor foi levado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele admitiu ter partido para cima do professor, mas negou ameaças.
Em nota, a Secretaria de Educação do DF informou que a Corregedoria vai apurar o caso e que o Batalhão Escolar reforçará a segurança nos próximos dias. “A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reafirma o compromisso de garantir um espaço seguro e respeitoso para toda a comunidade”, diz o comunicado.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Governo lança BET da Caixa para novembro
Ideia é arrecadar R$2,5 bilhões em 2026
Festivale começa nesta quinta-feira (23) em São José
Evento inicia com monólogo de Othon Bastos
Benefícios pouco conhecidos de cartões de crédito e como aproveitá-los
Saber aproveitar todos os recursos oferecidos pelas operadoras de cartão de crédito permite usar seus cartões de forma mais estratégica e vantajosa
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.