Dados da AP Exata, apresentados nesta sexta-feira (11) no no programa WW da CNN Brasil , revelaram que a maioria dos brasileiros, nas redes sociais, defende uma postura firme do país em relação às novas tarifas impostas pelos Estados Unidos.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
De acordo com o levantamento, 65% criticam a medida americana e demandam uma reação do governo brasileiro. Já 18% apoiam a decisão dos EUA, e 17% se declaram neutros e pedem racionalidade.
Na avaliação sobre qual deveria ser a postura do Brasil frente à situação, 62% dos participantes preferem que o país recorra à Organização Mundial do Comércio (OMC). Outros 24% defendem a aplicação da Lei da Reciprocidade parcial, enquanto 14% optam por evitar retaliações.
Entre os perfis considerados moderados, a pesquisa identificou diferentes percepções sobre a responsabilidade pela situação. Para 52% deste grupo, a culpa pelas tarifas recai sobre Donald Trump. A polarização política é apontada como responsável por 29% dos entrevistados, enquanto 10% atribuem a culpa a Lula e 9% ao grupo bolsonarista.
O tema gerou intenso debate nas redes sociais, onde discursos nacionalistas e manifestações sobre o posicionamento governamental dominaram as discussões. As reações dos usuários nos comentários de publicações de diversas figuras políticas demonstraram uma tendência majoritariamente contrária às tarifas impostas.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI
Fonte: CNN
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.