A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25) em Olinda, Pernambuco, um homem acusado de ameaçar o influenciador digital Felca. A prisão ocorreu depois que o youtuber publicou um vídeo que viralizou ao denunciar a “adultização” de crianças nas redes sociais, tema que provocou ampla repercussão e investigações.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O suspeito é investigado por tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho infantil artístico irregular. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele também utilizava as redes sociais para vender conteúdos envolvendo menores.
O vídeo de Felca, publicado no início de agosto, já ultrapassou 48 milhões de visualizações. No material, o influenciador criticou a exposição de crianças em conteúdos digitais e relacionou o fenômeno à pedofilia, além de destacar a omissão das plataformas em relação ao problema.
Após as denúncias, Felca passou a receber ameaças e adotou medidas de segurança, como carro blindado e escolta particular. O caso reforçou o debate sobre a necessidade de maior proteção a crianças e adolescentes no ambiente online e impulsionou discussões no Congresso sobre medidas legais para coibir a prática.
Tiroteio em igreja de Minneapolis deixa três mortos e 20 feridos
FBI investiga caso que ocorreu durante uma missa
Lula assina recondução de Gonet à Procuradoria Geral da República
Movimento acontece às vésperas do julgamento de Bolsonaro
São José terá 3 representantes no Mundial de Paraciclismo
Evento acontece de 28 a 31 de agosto na Bélgica
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.