Foi detido na madrugada deste sábado (20) Rafael Marcell Dias Simões, de 42 anos, o terceiro suspeito identificado como envolvido no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes. A prisão ocorreu em São Vicente, no litoral paulista.
Com ele, já são três os acusados formalmente presos: além de Rafael, Dahesly Oliveira Pires, suspeita de transportar um dos fuzis usados no crime, e Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como “Fofão”, acusado de logística. Ainda há três suspeitos foragidos.
Durante coletiva da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram apresentados os nomes de todos os investigados. Os executores apontados são Flavio Henrique Ferreira de Souza e Felipe Avelino da Silva, o “Mascherano”, este último com função de disciplina no PCC. A polícia afirma que o grupo demonstrou conhecimento tático, usou armamento pesado e queimou o carro usado para fuga.
Dahesly, de 25 anos, foi presa no 6º Distrito Policial de Cambuci, em São Paulo, suspeita de transportar a arma numa sacola para um homem no ABC Paulista. Segundo investigação, teria recebido pagamento via Pix por isso, inclusive de uma conta vinculada a criança de 10 anos, filho de outro suspeito, Luiz Antônio Rodrigues de Miranda. Ele também teve prisão temporária decretada por envolvimento no transporte da arma e por dirigir antes o veículo usado no crime.
O ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado na segunda-feira (15) em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele tinha longa atuação no enfrentamento ao Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo considerado um dos principais responsáveis por investigações que envolveram a cúpula da facção, fato que gera hipóteses de retaliação. A Justiça decretou prisões temporárias para evitar fugas e assegurar continuidade das investigações.
SJC: Trânsito terá Interdições para maratona no domingo (21)
Confira locais e horários de vias interditadas
SJC: Pousada do Vale terá Castramóvel neste domingo (21)
Programa Meu Pet Feliz já realizou cerca de 34 mil castrações
Chefe de segurança da UE visita Brasil e discute acordo com o Mercosul
Kaja Kallas se reuniu com o chanceler Mauro Vieira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.