Corinthians faz parceira com time de basquete de Americana e força mudança de cor
Por causa da parceira anunciada nesta quarta-feira com o Corinthians, a equipe feminina de basquete de Americana, atual bicampeã brasileira, terá de mudar o uniforme e as cores do seu ginásio. Sai o verde do arquirrival Palmeiras, e entra o preto no lugar. A marca da empresa de seguros de saúde Unimed estampada na camisa do time passará por…

Por causa da parceira anunciada nesta quarta-feira com o Corinthians, a equipe feminina de basquete de Americana, atual bicampeã brasileira, terá de mudar o uniforme e as cores do seu ginásio. Sai o verde do arquirrival Palmeiras, e entra o preto no lugar.
A marca da empresa de seguros de saúde Unimed estampada na camisa do time passará por uma adaptação e deixará de ser exibida em verde para ser substituída pelo preto. A mesma mudança vai ocorrer com o piso do ginásio Mario Antonucci, onde a equipe manda os seus jogos no interior do Estado.
“Verde não pode. Nem na camisa nem na quadra. Essa foi a condição estabelecida na hora que assinamos o contrato da parceria”, explicou o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta.
O time passará a se chamar Corinthians/Americana, continuará mandando seus jogos no interior, mas está em discussão a possibilidade de algumas partidas serem transferidas para o ginásio do Parque São Jorge.
Entre os destaques da equipe estão Clarissa, eleita a melhor jogadora da última Liga de Basquete Feminino e que volta à equipe após disputar a WNBA, a liga norte-americana de basquete, pelo Chicago Sky, e Damiris Dantas, que também jogou a última temporada nos Estados Unidos, no Atlanta Dream.
Com a parceria entre Corinthians e Americana, os gestores da Liga de Basquete Feminino pretendem atrair mais clubes ligados ao futebol para o esporte. “Esse dia será um marco para o basquete feminino brasileiro. Agora teremos uma grande visibilidade, algo que tanto reclamávamos antes. Outros clubes podem seguir esse projeto”, disse o técnico Antonio Carlos Vendramini.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
