Representantes da Meta, controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, e do TikTok estiveram na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta segunda-feira (5) para discutir as políticas e procedimentos das redes sociais durante o processo eleitoral.
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O foco principal foi o combate à desinformação, a análise de conteúdos falsos e as ações necessárias para garantir a integridade das eleições.
Na reunião, realizada no plenário da Corte e com a presença do presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, o diretor jurídico da Meta, Rodrigo Ruf, detalhou as ações da empresa para cumprir a Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ruf explicou que a Meta identificará anúncios eleitorais e manterá os dados dos contratantes em uma biblioteca, disponível para fornecimento mediante ordem judicial. Ele destacou que publicidades geradas com recursos de inteligência artificial serão devidamente identificadas.
Fabiano Barreto, responsável pela equipe de políticas públicas do TikTok, informou que a plataforma proíbe qualquer tipo de anúncio político pago e o impulsionamento de conteúdo realizado por agentes políticos. No entanto, permite que os usuários publiquem opiniões sobre o processo eleitoral. Barreto mencionou que a empresa utiliza ferramentas para identificar conteúdos gerados por inteligência artificial.
Ambas as empresas enfatizaram seu compromisso em reduzir a propagação de notícias falsas e remover postagens que violem os padrões das redes sociais. Elas também apresentaram aos magistrados as informações necessárias que devem constar nas decisões judiciais para que possam identificar e remover conteúdos durante as Eleições 2024.
Esquadrilha da Fumaça faz apresentação especial em São José
Evento celebrou os 120 anos do criador do ITA e DCTA
Moraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre IOF
Ministro do STF tenta mediar crise e marca audiência entre Executivo e Legislativo
Fluminense garante vaga nas semifinais do Mundial de Clubes
Time brasileiro bate Al Hilal por 2 a 1
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.