Estado de São Paulo

Praça no Parque Ibirapuera é batizada de Rita Lee

Projeto original era que todo o Ibirapuera fosse rebatizado

Escrito por Meon

24 JUN 2024 - 16H27 (Atualizada em 24 JUN 2024 - 16H34)

Reprodução

 O prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou nesta segunda-feira (24) a lei que dá o nome da cantora Rita Lee a uma praça no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital.

+ Leia mais notícias em Estado de São Paulo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A cantora paulistana, morta em maio do ano passado em decorrência de um câncer no pulmão, tinha no parque um de seus lugares favoritos na cidade. Em sua autobiografia, Rita Lee dedicou um capítulo para falar de sua relação com o Ibirapuera, local que visitava desde criança em piqueniques com a família.

As discussões na Câmara Municipal sobre a homenagem à Rainha do Rock, como era conhecida, partiram de uma proposta da vereadora Luna Zarattini (PT) de rebatizar todo o parque, que ficaria conhecido como Parque Ibirapuera Rita Lee. O texto foi a provado em primeiro turno em abril.

A oposição, contudo, se envolveu na discussão para barrar a proposta mas, ao menos tempo, homenagear a cantora. A proposta final rebatizou a Praça da Paz, que fica no parque, para Praça da Paz – Rita Lee. O texto final foi aprovado no mês passado.

O texto final manteve Luna como autora, mas recebeu coautoria da vereadora Janaina Lima (PP) e dos vereadores Manoel Del Rio (PT) e Milton Leite (União), presidente da Casa.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.