Festival de Gastronomia e Cultura da Roça na Serra da Mantiqueira
Evento sobre as tradições mineiras acontece durante o feriado prolongado


Programação cultural e musical do Festival de Gonçalves
Divulgação
A sexta edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Goçalves, no sul de Minas Gerais, acontece entre os dias 2 e 5 de novembro, durante o feriado prolongado de Finados. O evento conta com uma programação de música, palestras, cozinha-show e outras atrações.
Com o objetivo de valorizar a cultural local, o festival vem a cada edição trazendo um conceito da região, neste ano o tema “Na Mantiqueira tem…” busca divulgar profissionais, costumes e produtos característicos locais, como fomentar o intercâmbio de conhecimento.
A empresária e membro do comitê-gestor do Festival, Fernanda Kurebayashi, explica que os expositores são livres para expressar as suas influências locais e regionais, rompendo estereótipos da culinária e cultura mineira.
“Cada participante irá interpretar do seu modo as influências da topografia montanhosa, o clima romântico e a riqueza do meio ambiente característico da serra. Há a ideia de que a comida só é mineira quando tem carne e é pesada. Essa edição do evento, propusemos o desafio de aproximar versões leves e aproximar o segmento vegetariano e vegano, normalmente esquecido e tratado com uma certa impaciência”, afirma Kurebayashi.
6º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves
Quando: Quinta-feira (2) a domingo (5)
Horários: Almoço: 12h às 16h | Jantar: 19h às 23h
Programação: gastronomiagoncalves.com.br/programacao
Onde: Clube Recreativo de Gonçalves – Rua Coronel João Vieira, 155 – Centro
Realização: Associação Pró-Turismo de Gonçalves – www.goncalvestur.com.br
Posts Relacionados

Fundação Cultural de São José disponibiliza guia online com programação de setembro

Mário Toledo lança segundo livro como coautor em São Paulo na semana de abertura da Bienal do Livro

Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Gerbelli falam sobre a peça “Forever Young” no Meon Entrevista
