Inter leva gol no fim e perde para U. Catolica, mas garante vaga no saldo
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter perdeu por 2 a 1 para Universidad Católica na noite desta quinta-feira (22), em Santiago, no Chile. Mesmo com o revés, o time brasileiro obteve a classificação às oitavas de final da Libertadores. Os dois primeiros gols do jogo saíram no primeiro tempo. D’Alessandro abriu o placar de pênalti. No lance…

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter perdeu por 2 a 1 para Universidad Católica na noite desta quinta-feira (22), em Santiago, no Chile. Mesmo com o revés, o time brasileiro obteve a classificação às oitavas de final da Libertadores. Os dois primeiros gols do jogo saíram no primeiro tempo. D’Alessandro abriu o placar de pênalti. No lance seguinte, Zampedri empatou. O atacante chileno virou a partida no fim da etapa final, de bicicleta
Com o resultado, o Inter fechou a primeira fase com oito pontos, na segunda posição, atrás do Grêmio, líder da chave. O América de Cali ficou na terceira posição e obteve uma vaga na Copa Sul-Americana. A Universidad Católica terminou na última posição do grupo, com sete pontos.
O sorteio dos duelos das oitavas de final acontecerá já nesta sexta-feira. Os 16 times classificados serão divididos em dois potes, com primeiros e segundo colocados em cada um deles.
O Inter volta a campo no próximo domingo (25), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Flamengo, segundo colocado na tabela. Líder, o time gaúcho atuará em casa. A bola rola a partir das 18h15.
O JOGO
Apesar de a Universidad Católica não ter chance de avançar às oitavas e o empate servir para o Inter, o jogo começou com boa movimentação e chances para as duas equipes. O time chileno chegou à área pela primeira vez aos quatro minutos, em chute cruzado de Piñares. O Inter respondeu com D’Alessandro, aos 17, em finalização que explodiu na zaga adversária.
A Universidad Católica conseguiu acertar a trave em seguida, após uma tentativa de cruzamento de Piñares. Lomba se esticou, mas não alcançou a bola, que bateu no travessão. A resposta do Inter foi com um gol. O árbitro assinalou pênalti em lance marcado por um toque no braço de Piñares. D’Alssandro cobrou com tranquilidade no meio do gol e fez 1 a 0.
Nem deu tempo de o Intere comemorar muito. Na primeira descida dos chilenos, o jogo voltou a ficar empatado. O lance foi iniciado com um erro de Musto, que perdeu a bola. Na sequência, Zampedri avançou com a bola dominada e arriscou um chute de fora da área. A bola desviou em Cuesta e encobriu Lomba.
Empolgada pelo gol, a Universidad Católica quase chegou à virada com um golaço. Depois de um bate-rebate na área, Puch pegou a sobra e emendou uma bicicleta quase sem ângulo. A bola foi em direção ao gol, mas acabou sendo detida no alto por Lomba.
O Inter entrou em campo com um time misto, já pensando no jogo decisivo do próximo domingo contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Eduardo Coudet, porém, passou a fazer mudanças no time no começo do segundo tempo, a fim de buscar a vitória na tentativa de terminar a fase de grupos na primeira posição. Marcos Guilherme entrou na vaga de Pottker. Já Peglow deu lugar a Edenílson.
Aos 26 minutos da etapa final, Coudet lançou Thiago Galhardo no jogo. Para isso, sacou Nonato do gramado. Pouco depois, o Inter quase voltou a ficar à frente no placar. Yuri Alberto recebeu livre na área, driblou o goleiro e bateu sem ângulo. Huerta correu, esticou-se e evitou o gol em cima da linha.
O zagueiro Cuesta e o lateral esquerdo Rodinei entraram em campo pendurados com dois cartões amarelos e deixaram o campo advertidos novamente. Com isso, a dupla está fora do primeiro jogo do duelo das oitavas de final. Vale lembrar que os outros jogadores tiveram os cartões zerados.
A Universidad Católica obteve a virada em mais um vacilo do Inter. Cuesta perdeu a bola e viu Puch cruzar a bola para a área. Moledo não conseguiu afastar o perigo, e Zampedri pegou a sobra de bicicleta. A bola bateu na trave e entrou.
Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Juiz: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Piñares, Huerta, Zampedri, Parot e Fuenzalida (UCA); Cuesta, D’Alessandro, Rodinei e Matheus Jussa (INT)
Gols: D’Alessandro, aos 24, e Zampedri, aos 25 min do 1º tempo, e Zampedri, aos 44 min do 2º tempo
UNIVERSIDAD CATÓLICA
Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Fuenzalida, Saavedra e Piñares; Lezcano, Zampedri e Puch (Marcos Guilherme). T.: Ariel Holan
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel (Matheus Jussa); Lindoso, Musto, Nonato, Peglow e D’Alessandro (Praxedes); William Pottker (Edenílson) e Yuri Alberto. T.: Eduardo Coudet
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
