Litoral Norte

Ilhabela recebe o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia

Evento reúne os mais conceituados chefs da cidade

Escrito por Meon

17 ABR 2024 - 09H52 (Atualizada em 17 ABR 2024 - 10H01)

Divulgação

Ilhabela recebe de 18 de abril a 19 de maio, o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia, que oferecerá aos visitantes a chance de saborear o melhor da culinária local, com foco em frutos do mar, nos mais renomados estabelecimentos gastronômicos do arquipélago. O evento contará com uma variedade de restaurantes, liderados por chefs tradicionais, alguns renomados e outros recém-chegados a Ilhabela.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Entre os destaques estão o Chef peruano Daniel Carhuarica Quispe (Nyáw e Salka), considerado um embaixador da gastronomia local, o Chef Tonhão (Espaço Tangará e Atelier do Tonhão), Lucas Figueiredo (Portofino) e outros talentosos restauradores como Ricardo Fazzini (1Uno). Gastronomia), Manuel Macedo Fernandes (Portu-Brasil), Eugen Schoof (Viana Praia), Ana Luisa Julião (Prainha do Julião) e Djane Vitoriano (Makai).

O festival oferecerá preços exclusivos a preços convidativos, em média R$ 89,00, permitindo que tanto os moradores quanto os turistas experimentem as criações dos renomados chefs locais. Alguns restaurantes prepararam pratos especialmente para o evento, como uma iniciativa do Ilhabela Convention & Visitors Bureau para contribuir com o turismo durante a temporada de outono.

Os estabelecimentos participantes incluem Ahara Bistrô, Atelier do Tonhão, Banana da Terra, Eme Haus (Hotel Mercedes), Espaço Tangará, Flamboyant (Hotel Velas do Engenho), Belerin, Jirêh, Makai, Nyáw, Pimenta de Cheiro, Ponto das Letras, Portofino (Porto Pacuíba), Portu-Brasil, Prainha do Julião, Rei da Praia, Salka, Sandara, Uno Gastronomia, Viana Praia e Vila Siriúba.

Alguns dos pratos em destaque incluem o "Lula ao Fogo Salka", preparado pelo Chef peruano Daniel Carhuaricra Quispe, e um peixe com crosta de castanha do Ponto das Letras. O tradicional Pimenta de Cheiro apresentará o "Camarão à Pastorela", enquanto o Jirêh Ilhabela servirá o "Shnitzel mit Kartoffelsalat", um filé mignon de lombo suíno com salada de batatas.

O evento é uma parceria entre a Convenção de Ilhabela e o Grupo Sabores, e informações sobre os participantes podem ser encontradas no site oficial do festival.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.