Litoral Norte

Primeira morte por Influenza é registrada em Caraguá

Vítima era uma mulher de 37 anos

Escrito por Meon

08 MAI 2024 - 11H55

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Foi confirmada em Caraguatatuba a primeira morte por influenza (H1N1) do ano na cidade. O diagnóstico foi feito na segunda-feira (6), mas o falecimento ocorreu em 4 de abril.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A vítima era uma mulher de 37 anos, sem outras doenças pré-existentes, residente no bairro Perequê-Mirim.

Embora a doença não seja considerada grave, a campanha de vacinação foi estendida para todas as faixas etárias na segunda-feira (6), anteriormente direcionada apenas a grupos prioritários.

De acordo com a prefeitura, a adesão à vacina tem sido baixa. Até o momento, 9.121 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas, representando cerca de 28% do total. A meta é atingir 90% do público-alvo.

"Isso demonstra a necessidade de cuidado e a importância da vacinação. A procura pela vacina está baixa em todo o país e Caraguá não foge à regra. [A vítima] era uma pessoa jovem, sem outras doenças. Já tomei minha vacina e recomendo a todos que procurem uma unidade de saúde", declarou o secretário de saúde, Gustavo Boher.

As vacinas contra a influenza estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Caraguatatuba, exceto na de Tabatinga. O horário de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sendo necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.