O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi denunciado nesta terça-feira (31) pelo líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Renato Battista, ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, por conta de sua condução do país em meio a pandemia de Covid-19.
Entre os argumentos apresentados pelo integrante do movimento estão “a disseminação do coronavírus com aglomerações a fim de produzir imunidade de rebanho” e o “incentivo aos cidadãos para não se vacinarem e utilizarem medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente”.
O texto afirma que Bolsonaro sabia da necessidade das medidas de distanciamento social, do alto número de mortes e do colapso do sistema de saúde. E, por isso, sendo impossível alegar falta de informação ou ignorância por parte do presidente.
De acordo com o MBL, é necessário que Bolsonaro seja preso para evitar que atitudes parecidas em relação ao coronavírus sejam mantidas no Brasil.
Motorista de aplicativo é encontrado morto em Jacareí
Vítima tinha sinais de latrocínio
São José perde para Comercial no 1° jogo das quartas da Copa Paulista
Com um jogador a menos, joseenses levaram 1 a 0, fora de casa
Rússia ataca prédio do governo da Ucrânia pela primeira vez
Forças de Moscou lançaram mais de 800 drones e mísseis
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.