Com chaves fáceis, Milan e Arsenal conhecem rivais na Liga Europa
Sem sustos, Milan e Arsenal conheceram nesta sexta-feira seus adversários na fase de grupos da Liga Europa.

Sem sustos, Milan e Arsenal conheceram nesta sexta-feira seus adversários na fase de grupos da Liga Europa. Os dois grandes europeus que disputam a competição, de menor importância em comparação à Liga dos Campeões, terão rivais modestos pela frente, a caminho do mata-mata. O sorteio foi realizado pela Uefa nesta sexta, em Montecarlo, em Mônaco.
No Grupo D, o time italiano vai encarar o Austria Wien, o Rijeka, da Croácia, e o grego AEK Athens. A direção do Milan trata a Liga Europa como um recomeço da equipe, após ficar de fora das competições europeias, nas últimas três temporadas, em razão de fracos desempenhos no Campeonato Italiano.
O Arsenal também tenta compensar na Liga Europa a frustração pelo rendimento aquém do esperado no último Campeonato Inglês. Na competição europeia, estará no Grupo H, ao lado do alemão Colonia, do BATE Borisov, da Bielo-Rússia, e o Crvena Zvezda, da Sérvia.
No Grupo K, Lazio e Nice vão equilibrar as forças, ao lado de Zulte Waregem e Vitesse. Equilíbrio semelhante poderá ser encontrado no duelo entre Athletic Bilbao e Hertha Berlin pela primeira colocação da chave J. Zorya Luhansk e Östersund completam o grupo.
O Lyon, que sediará a final da competição, vai protagonizar ao lado do Everton e da Atalanta o Grupo E, o mais perto de um “grupo da morte” na Liga Europa. Apollon Limassol, do Chipre, complementa a chave.
Outros cabeças de chave são Villarreal, Dínamo de Kiev, Braga, Copenhague, Viktoria Plzen, Salzburg e Zenit St. Petersburg.
As disputas da fase de grupos terão início no dia 14 de setembro e vão se estender até 7 de dezembro. O mata-mata terá início somente em março, com a disputa dos confrontos que valem vaga nas oitavas de final. A grande decisão está marcada para 16 de maio, em Lyon, na França.
PRÊMIO – Ao fim do sorteio, a Uefa anunciou a estreia do prêmio de melhor jogador da competição. E o francês Paul Pogba faturou o troféu por ter contribuído para o título do Manchester United na temporada passada. Seus companheiros de time Zlatan Ibrahimovic e Henrikh Mkhitaryan foram os outros finalistas. Ausente no sorteio, Pogba recebeu o troféu em momento anterior e o vídeo da entrega foi transmitido durante o evento.
A eleição do melhor jogador da última edição da Liga Europa foi feita pelos técnicos das 48 equipes que disputaram a fase de grupos da temporada passada e também por 55 jornalistas selecionados pela Uefa.
Confira abaixo os grupos da Liga Europa:
Grupo A: Villarreal, Maccabi Tel-Aviv (ISR), Astana (CAS), Slavia Praga.
Grupo B: Dínamo de Kiev, Young Boys (SUI), Partizan (SER), Skënderbeu (ALB).
Grupo C: Braga, Ludogorets Razgrad (BUL), Hoffenheim, Istambul Basaksehir.
Grupo D: Milan, Austria Wien, Rijeka (CRO), AEK Athens (GRE).
Grupo E: Lyon, Everton, Atalanta, Apollon Limassol (CHP).
Grupo F: Copenhague, Lokomotiv (RUS), Sheriff Tiraspol (MOL), Zlín (RCH).
Grupo G: Viktoria Plzen (RCH), Steaua Bucareste (ROM), Hapoel Beer-Sheva (ISR), Lugano (SUI).
Grupo H: Arsenal, BATE Borisov (BIE), Colonia, Crvena Zvezda (SER).
Grupo I: Salzburg (AUT), Olympique de Marselha, Vitória de Guimarães, Konyaspor (TUR).
Grupo J: Athletic Bilbao, Hertha Berlin, Zorya Luhansk (UCR), Östersund (SUE).
Grupo K: Lazio, Nice, Zulte Waregem (BEL), Vitesse (HOL).
Grupo L: Zenit St. Petersburg, Real Sociedad, Rosenborg (NOR), Vardar (MAC).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
