Osorio volta a criticar diretoria e indica reforços ao São Paulo
As negociações recentes de três jogadores do São Paulo ainda fazem o técnico Juan Carlos Osorio lamentar. Nesta sexta-feira o colombiano voltou a se mostrar descontente com o enfraquecimento do elenco, contou ter sugerido dois reforços e novamente afirmou que a diretoria não lhe detalhou corretamente a situação financeira do clube quando o…

As negociações recentes de três jogadores do São Paulo ainda fazem o técnico Juan Carlos Osorio lamentar. Nesta sexta-feira o colombiano voltou a se mostrar descontente com o enfraquecimento do elenco, contou ter sugerido dois reforços e novamente afirmou que a diretoria não lhe detalhou corretamente a situação financeira do clube quando o contratou.
Em três partidas no comando, Osorio continua invicto, embora esteja frustrado com as negociações. “Eu entendi quando o clube me propôs a vir que havia a possibilidade de alguns jogadores irem. Eu entendi isso, mas não três titulares e três jogadores tão importantes. Mas é a realidade do clube”, comentou o técnico. “Não é uma equipe tão forte como era há três semanas”.
O setor defensivo perdeu na última semana os zagueiros Rodrigo Caio, negociado com o Valencia, Paulo Miranda, agora no Red Bull Salzburg, da Áustria, fora Denilson, que já se apresentou ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Outra possível saída é do zagueiro Dória, que pertence ao Olympique de Marselha, da França, e tem o contrato de empréstimo válido somente até a próxima terça-feira.
A dificuldade em contratar jogadores e a necessidade de negociar atletas surpreendeu Osorio na chegada ao clube. Por se tratar de uma situação delicada, o técnico pediu para comentar o assunto em espanhol. “Não digo que mentiram para mim, mas tampouco me falaram dessa situação econômica tão delicada do clube”, afirmou ao se referir às conversas com a diretoria.
Apresentado no começo de junho, o colombiano ainda não contou com reforços desde então. O São Paulo preferiu esperar a adaptação do treinador antes de procurar contratações e Osorio já deu seus palpites. O técnico contou ter sugerido dois atacantes, reforços que seriam baratos.
Osorio chegou a procurar reforços para a defesa. Junto com o coordenador técnico Milton Cruz, ele analisou vídeos de dois jogadores, mas não se convenceu que seriam boas contratações. Por isso, nesta semana o treinador resolver observar Lyanco e Roni, zagueiros das categorias de base que passaram a treinar junto com o time profissional.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
