Palmeiras divulga vídeo e diz provar interferência externa na final
O Palmeiras divulgou na noite desta terça-feira um novo material para criticar a atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no último domingo, no Allianz Parque. O clube publicou vídeo com variados ângulos da câmeras para mostrar que houve interferência externa por parte dirigentes da…

O Palmeiras divulgou na noite desta terça-feira um novo material para criticar a atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no último domingo, no Allianz Parque.
O clube publicou vídeo com variados ângulos da câmeras para mostrar que houve interferência externa por parte dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) para cancelar a marcação do pênalti sobre Dudu, no segundo tempo da decisão vencida pelo Corinthians nos pênaltis, após triunfo por 1 a 0 no tempo normal.
O material gravado por câmeras fixadas na parte superior do estádio mostram a movimentação no túnel de acesso ao vestiário e explicações sobre os desdobramentos. Segundo o clube , o diretor de arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos, vai ao gramado para se comunicar primeiramente com o assistente e depois com um dos árbitros reservas, que acabou transmitindo supostamente a informação para o juiz principal.
Entre a marcação do pênalti de Ralf em Dudu, o cancelamento e a posterior retomada do jogo, foram oito minutos de paralisação. Na nota publicada nesta terça, o Palmeiras promete lutar para tentar anular a partida.
“As imagens das câmeras de segurança do Allianz Parque, aliadas a outros vídeos de emissoras de televisão amplamente divulgados, comprovam mais uma vez e agora, de maneira inequívoca e irrefutável, que houve interferência externa para a alteração de uma marcação convicta da arbitragem em campo”, registrou o clube, na nota.
“Considerando que trata-se de violação clara das normas da IFAB (International Football Association Board) e do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que deve resultar invariavelmente na anulação da partida, o Palmeiras aguardará o pronunciamento imediato das entidades administrativas do esporte a respeito das providências sobre o assunto, sob pena de adotar todas as medidas cabíveis para garantir a lisura da competição e os seus direitos.”
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
