Um bebê de um ano sobreviveu após morder uma cobra naja até a morte, na Índia. O caso inusitado ocorreu na cidade de Bettiah, no estado de Bihar, e chamou a atenção da imprensa internacional.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Segundo informações do jornal britânico The Independent, o menino, identificado como Govinda Kumar, brincava dentro de casa quando o réptil venenoso se enrolou em seu braço. Antes que os familiares conseguissem socorrê-lo, a criança já havia mordido a cobra, que morreu na hora.
A avó de Govinda relatou à imprensa indiana que todos correram ao ver a cena, mas a reação do menino foi rápida. “Ele já havia mordido a cobra, matando-a na hora”, contou. Após o incidente, o bebê desmaiou e foi levado imediatamente a um centro de saúde local, sendo depois transferido para o Hospital Universitário Médico do Governo, onde ficou sob observação.
Apesar da gravidade da situação, os médicos informaram que o veneno teve efeito leve, e o atendimento rápido foi essencial para salvar o menino. “O tratamento oportuno salvou a vida de Govinda”, afirmou o médico Saurabh Kumar ao Times of India.
Ainda de acordo com o hospital, a morte da cobra teria sido causada por traumatismo na cabeça e na região bucal provocado pelas mordidas do bebê. A Índia é um dos países com maior incidência de ataques de cobras no mundo, abrigando cerca de 300 espécies, sendo 60 delas altamente venenosas. Entre 2000 e 2019, o país registrou mais de um milhão de mortes por picadas, segundo estudo da revista eLife.
O menino já recebeu alta e passa bem. O caso, raro e impressionante, viralizou nas redes sociais e reacende o alerta sobre os riscos do contato com animais peçonhentos, especialmente em áreas rurais da Índia.
SJC: Projeto Sábados Musicais define programação de agosto
Shows de música brasileira e rock
Ilhabela realiza 30ª edição do Festival do Camarão
Festival começa nesta sexta-feira (1) e terá recorde de atrações
Educação de SP abre nova etapa de inscrições para estudantes do ensino técnico
6.426 alunos já foram contratados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.