A polícia americana passou duas semanas tentando prender o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por matar a ex-companheira. Todo um esquema de segurança foi montado para que a captura dele fosse possível. Entre helicópteros e centenas de agentes, estavam também o cachorro policial Yoda.
+ Leia mais notícias do Mundo
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Cavalcante foi encontrado nesta quarta-feira (13), na cidade de South Conventry, no estado da Pensilvânia. Ele tentou se esconder entre os arbustos, rastejando no meio do mato, mas o cão o farejou, o seguiu e conseguiu alcançá-lo. Ele foi dominado pelo animal até que os policiais chegassem.
Nas imagens veiculadas sobre a prisão dele, é possível ver que a roupa do brasileiro estava com sangue, provavelmente em razão das mordidas que tomou do Yoda. O preso precisou de atendimento médico após a captura.
Yoda é da raça pastor-belga-malinois e tem quatro anos de idade. Este é um cão que "morde e segura", segundo a polícia. Ele é treinado para segurar um indivíduo até receber ordem para soltá-lo.
O cachorro faz parte de uma das equipes da Bortac (Border Patrol Tactical Unit, "Unidade Tática de Patrulha de Fronteira"). O órgão tem sede em El Paso, no Texas, e foi uma das forças policiais que participaram da caçada ao brasileiro.
Veja imagem em que Yoda aparece segurando o suspeito.
Morre, aos 50 anos, cantora Preta Gil
Artista lutava contra um câncer no intestino
São José vence "Clássico do Vale" contra Taubaté
Águia faz 2 a 0 e se mantém invicta na Copa Paulista
SP faz audiências públicas sobre serviços de remoção e guarda de veículos
Primeira é nesta segunda (21); São José recebe uma reunião no dia 28 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.